LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E HUMANIDADES

PROJECTOS RECENTES

Início >Laboratório de Ciências Sociais e Humanidades >Projectos recentes

Projectos recentes

2017: Publicação, e sessão pública de apresentação (5 de Maio de 2017), do número especial do Journal of Citizenship Studies (vol. 21, Issue 2, 2017), editado pelas coordenadoras do LAB, com o título As Time Goes By. How far til Banjul.

 

 

2017: Proposta de Revisão Curricular do Curso de Sociologia da UCAN. Coordenação do Grupo de Trabalho constituído por docentes e estudantes que, entre Julho e Dezembro de 2017, elaborou e apresentou à Reitoria da UCAN, uma nova estrutura curricular para o Curso de Sociologia da Faculdade de Ciências Humanas

 

2018: Publicação do livro de capa grossa, do número especial do Journal of Citizenship Studies, African Citizenship Aspirations. How far till Banjul, pela Taylor & Francis/Routledge, em Novembro de 2018.

 

 

 

 

2017-2020: Projecto “Eleições 2017 e Governação em Angola”, financiado pela OSISA e contemplando a realização de 3 inquéritos nacionais (antes das eleições  de Agosto 2017, depois de cumpridos os primeiros 6 meses de governação do executivo e depois de completado 1 ano de mandato). Relatório final Corrigindo o que está mal e melhorando o que está bem? Uma perspectiva cidadã sobre a governação em Angola (Vols I e II), publicado em Dezembro de 2020 e disponível em acesso livre no website da UCAN.

 

 

2018: Conferência Internacional “Humanidades Públicas: Pensar a liberdade na
Universidade Africana
” no âmbito do programa “Support to Doctoral schools, Re-building scholarly infrastructures and academic communities in the Social Sciences and Humanities in African Universities”, do CODESRIA (2018).