CEA REFLECTE CORRUPÇÃO NO BENGO

NOTÍCAS
Ucan
05/04/2022 15:22:15

A discussão recorreu a diversos exemplos no mundo, fazendo paralelo com Angola, tendo sido destacada a necessidade de repensar aspirações de justiça social. Estiveram presentes ao encontro professores, membros da Administração Geral Tributária, membros de partidos políticos, membros da delegação de justiça, dos Serviços de Migração e Estrangeiros (SME), PGR do Bengo, entidades religiosas, estudantes e representantes da Escola Superior do Bengo e outras.

Já nos dias 10 e 11, pelas 09 horas, decorreu o seminário: “Corrupção: noções, causas, percepções, consequências e prevenção”, com o objectivo principal objectivo de dotar a sociedade civil angolana de conhecimentos capazes de contribuir para a compreensão, análise e prevenção da corrupção no contexto da vida pública.

A formação destinada a actores locais (individuais e colectivos, estatais e não estatais) abordou temas como a corrupção em geral; corrupção e economia; corrupção e desigualdade social; percepções sobre corrupção; corrupção no mundo e estudos sobre corrupção.

Outras Notícas